5 técnicas simples para cintilografia da miocardio



A cintilografia permite pesquisar as áreas viáveis ou vivas (as quais possivelmente merecem terapia), separando-as do áreas não-viáveis ou mortas (as quais este terapia será desnecessário). Esta processo é chamado de pesquisa da viabilidade miocárdica, a ser importante através opçãeste ou nãeste por um mé especialmentetodo por revascularizaçãeste miocárdica (angioplastia coronariana ou cirurgia por revascularizaçãeste miocárdica).

Caso algo incomum mesmo que diagnosticado outros exames podem vir a ser solicitados. Quando há a certeza do diagnóstico um terapia deve ser iniciado.

A cintilografia do miocárdio é a imagem do coração obtida através detecçãeste e este registro DE radiações emitidas por uma substância radioativa previamente injetada em um paciente e de que se concentrou no músculo cardíaco.

A CPM é um exame SEGURO, com riscos MÍNIMOS. Esses riscos estãeste relacionados apenas a etapa de estresse cardíaco na esteira ergométrica (Teste ergométrico). Estudos médicos demonstram que menos por 1 para cada 10.

Informar caso faça uso de medicamentos de modo a ansiedade, depressão ou outra indicação neurológica.

Com este teste de estresse físico, depois por este paciente caminhar ou correr numa esteira ou bicicleta ergomfoitrica;

É importante ressaltar qual o radiofármaco nãeste é 1 contraste (comumente Utilizado em outros ESTILOS do exame, tais como tomografias) e não causa reações colaterais. O nível de exposição a radiação é baixo.

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A cintilografia hepato-esplênica é 1 exame da medicina nuclear de que tem a finalidade de avaliar a função do fígado e do baçeste além por ser útil pelo diagnóstico por quaisquer MODELOS do nódulos e na detecção de baço ectópico.

é 1 exame da área de medicina nuclear. Sua própria finalidade é a avaliaçãeste do fluxo sanguíneo nas arté especialmenterias de que nutrem este músculo cardíaco, detectando possíveis falhas na irrigaçãeste por determinadas regiões do coraçãeste.

A irradiaçãeste é comparável a uma radiografia. Para eliminar ainda Muito mais a radioatividade, é recomendável beber bastante água nas horas seguintes à cintilografia.

É o estudo que pode Conservar utilizando elevado precisãeste o que funcionem de cada rim ao longo do procedimento médico.

ESTES exames são indolores, não invasivos e extremamente seguros. A radiaçãeste que este paciente recebe para este exame é bastante pequena e os radiofármacos, ao contrário dos contrastes, nãeste causam reações adversas.

O irá indagar o porquê do método e qual é a doença que está a ser buscada. Mulheres grávidas ou em período de amamentaçãeste nãeste devem realizar o exame, já de que este feto é bem mais sensível às doses de radiação. Por isso, caso esteja nestas condições avise este profissional.

O exame é dividido em duas etapas. Pelo primeiro por que não tentar aqui momento, o paciente é deitado, após será injetado na veia 1 líquido chamado contraste, de que chegará até o coração. Dessa maneira, é possível visualizar se este líquido se espalha de modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulação está normal. Quando o paciente é Mais informações de alguma arté especialmenteria obstruída, a região de que ela irriga arrecadará menor quantidade do contraste. No segundo momento, o procedimento é realizado usando este paciente em estado por estresse cardíaco, no instante em de que ele realiza alguma atividade qual exija esforçeste físico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *